UOL Esporte Últimas Notícias
 
15/01/2010 - 12h00

Após suspensão, Maradona vai visitar base da Argentina na África do Sul

Da Reuters
Em Buenos Aires (Argentina)

Diego Maradona vai retomar neste fim de semana suas funções como treinador da seleção argentina e visitará a base escolhida pela equipe para a Copa do Mundo, em Pretória, após uma suspensão de dois meses imposta pela Fifa por ter insultado jornalistas.

A suspensão de Maradona chega ao fim nesta sexta-feira. O técnico foi punido pelos comentários agressivos dirigidos a repórteres em Montevidéu depois que a Argentina se classificou para a Copa da África do Sul com uma vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, em outubro.

Uma delegação da Associação Argentina de Futebol (AFA), liderada por Maradona, viajará no domingo para a capital sul-africana para visitar as instalações da Universidade de Pretória, onde sua equipe ficará durante o Mundial, de 11 de junho a 11 de julho, disse a AFA em seu site oficial.

Maradona direcionou seus comentários em Montevidéu à imprensa argentina, que criticou a atuação da equipe e a forma de trabalhar do treinador durante as eliminatórias sul-americanas para o Mundial.

Durante a suspensão, Maradona não pôde participar do sorteio dos grupos da Copa, no dia 4 de dezembro, na Cidade do Cabo. A Argentina ficou no Grupo B, junto com Coreia do Sul, Nigéria e Grécia, equipes que o ex-capitão da seleção enfrentou como jogador nas Copas de 1986 e 1994.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host