UOL Esporte Últimas Notícias
 
27/04/2010 - 12h10

Arshavin ainda sonha em jogar no Barcelona

Da Reuters
Em Moscou (Rússia)

Andrey Arshavin, fã de longa data do Barcelona, ainda sonha em jogar pelos gigantes espanhóis um dia, disse o meio-campista do Arsenal e da seleção russa.

"Mesmo jogando apenas uma temporada pelo Barcelona seria o auge da toda a minha carreira", disse Arshavin ao jornal Sport-Express nesta terça-feira. O atacante ficou fora das duas partidas em que o Barça eliminou o Arsenal da Liga dos Campeões no começo do mês, devido a uma lesão na panturrilha.

"O Barça é o melhor time do mundo e eu gosto demais do estilo de jogo deles. Mas depois de vê-los contra o Arsenal (nas quartas de final da Liga dos Campeões) o prazer se transformou rapidamente em tristeza."

"Eles são muito melhores do que qualquer um no momento."

Indagado por que o Barcelona foi derrotado por 3 x 1 pela Inter de Milão na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões, Arshavin disse: "É tudo a mágica de (José) Mourinho. Ele é um gênio."

"Acho que há três técnicos que são os melhores do mundo -- Fabio Capello (da seleção inglesa), José Mourinho e Guus Hiddink (ex-técnico da seleção russa). Se eu pudesse escolher o técnico para a seleção russa, eu gostaria que um deles fosse nosso chefe", acrescentou.

"Arsène Wenger (técnico do Arsenal) é também um bom técnico, mas não para a Rússia."

Arshavin, que faz 29 anos no próximo mês, poderia facilmente ter terminado na capital catalã ao invés de Londres depois de seu impressionante desempenho na Eurocopa de 2008, onde ele ajudou a Rússia a chegar às semifinais.

A proposta do Barcelona para o talentoso jogador foi rejeitado pelo Zenit São Petersburgo em julho de 2008, antes de o jogador se juntar ao Arsenal em janeiro do ano passado.

(Reportagem de Gennady Fyodorov)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host