Topo

Ex-top 10, tenista alemão Nicolas Kiefer anuncia aposentadoria

A última partida da carreira de Nicolas Kiefer foi na primeira rodada de Wimbledon deste ano - Clive Brunskill/Getty Images
A última partida da carreira de Nicolas Kiefer foi na primeira rodada de Wimbledon deste ano Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Da Reuters

Em Londres (Inglaterra)

30/12/2010 16h15

O ex-tenista número um da Alemanha Nicolas Kiefer anunciou sua aposentadoria do tênis nesta quinta-feira e afirmou que pretende passar mais tempo com sua família.

Kiefer, de 33 anos, conquistou uma medalha de prata no torneio de duplas dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e conquistou o último de seus títulos da ATP em 2000, ano em que ele conseguiu a posição mais alta no ranking mundial, quarto colocado.

"No início do ano novo, você costuma estabelecer metas para si próprio e eu atingi a minha no dia 11 de agosto do ano que está acabando", disse Kiefer em seu site oficial [nicolaskiefer.de].

"Com o nascimento de nossa filha Mabelle Emillienne, meu grande desejo foi realizado. De agora em diante eu gostaria de acompanhar e moldar esta nova vida. Assim, depois de pensar profundamente, decidi encerrar minha carreira de tenista profissional."

Parecia que Kiefer seguiria os passos de seu compatriota Boris Becker, seis vencedor de torneios Grand Slam, quando conquistou os títulos do Aberto da Austrália e do Aberto dos Estados Unidos como juvenil em 1995.

Mas assim como muitos outros juvenis, ele não conseguiu transformar esse sucesso no circuito profissional e nunca conseguiu chegar a um final de Grand Slam.

Após chegar à final do Masters de Toronto em 2008, Kiefer passou a sofrer com uma lesão no pulso e, como resultado, seu ranking despencou para 722º do mundo.