Após apagão, Nadal vai às quartas em Doha
DOHA (Reuters) - O tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal, sofreu uma raríssima derrota por 6-0 no segundo set antes de recuperar-se para derrotar o eslovaco Lukas Lacko, nesta quarta-feira, e se juntar a Roger Federer nas quartas de final do Aberto do Catar.
Nadal, que tem sofrido com febre esta semana, levou o primeiro set no tiebreak após uma troca de quebras entre os dois jogadores. Na parcial seguinte, o espanhol ganhou apenas 11 bolas e foi arrasado em seis games.
Essa foi a primeira vez que Nadal perdeu uma parcial por 6-0 desde fevereiro de 2009, quando ele foi derrotado na quadra indoor de Roterdã pelo britânico Andy Murray.
O espanhol recuperou seu brilho no início do set seguinte, abrindo rapidamente vantagem de 4-0, e fechou a partida em 7-6, 0-6 e 6-3.
"Foi realmente muito difícil", disse Nadal, que se encaminha para uma final contra Federer em Doha, depois que o suíço bateu o compatriota Marco Chiudinelli por 7-6 e 7-5 e também avançou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.