TÊNIS-Simon vence Troicki e conquista título em Sydney
SYDNEY/MELBOURNE, 15 de janeiro (Reuters) - O francês Gilles Simon mostrou a classe que já fez dele o número seis do mundo para vencer o sérvio Viktor Troicki por 7-5 7-6, numa final empolgante no Torneio Internacional ATP 250, disputado em Sydney neste sábado.
Simon, 26 anos, pareceu ter voltado à melhor forma após uma lesão no joelho ao se recuperar de duas quebras de serviço no início do segundo set para conquistar o oitavo título no ATP Tour com 7-4 no tiebreak, depois de dois emocionantes sets de 58 minutos.
"É sempre bom ganhar o torneio," disse Simon. "Você nunca sabe se vai vencer de novo, então aproveito toda vez."
Troicki, quarto cabeça-de-chave, cometeu erros em momentos cruciais e se descontrolou, aplaudindo sarcasticamente o juiz de linha depois de ser punido por uma "falta de pé" no tiebreak.
A velocidade de Simon nos lados da quadra sempre foi um de seus pontos fortes, prejudicado pela lesão no joelho que o derrubou para o 44o posto no ranking mundial no final de 2010.
Troicki pediu uma pausa no início do primeiro set, mas Simon logo estava de volta ao jogo.
Enquanto Simon rondava o fundo da quadra, desferindo bolas vencedoras de todos os ângulos, seu adversário da Sérvia combinava alguns tiros bem agressivos com uma série de erros nos forehands.
Troicki salvou quatro set-points para empatar em 5-5, mas cometeu outro erro no game seguinte, atirando sua raquete ao chão por frustração.
Num alucinante segundo set, Troicki abriu uma vantagem de 3-0 antes de Simon reagir e recuperar o serviço, apenas para Troicki quebrar novamente e ter a chance no saque com o set em 6-5.
Simon fez o sérvio correr ao redor da quadra com um segundo break point e Troicki foi à rede na tentativa de cortar um voleio.
HEWITT VENCE MONFILS
O ex-número um do mundo Lleyton Hewitt derrotou um enfermo Gael Monfils por 7-5 e 6-3 para conquistar Kooyong Classic, em Melbourne, neste sábado, e ganhar uma oportuna injeção de confiança para o Aberto da Austrália na próxima semana.
Hewitt apareceu em boa forma para vencer a partida em 89 minutos, mas a atuação do francês, 12o no ranking, estava claramente restringindo seus movimentos.
Duas vezes campeão de Grand Slam, Hewitt volta após três meses se recuperando de uma lesão na mão. Ele obteve três vitórias consecutivas no Kooyong, onde também venceu os russos Nikolay Davydenko e o número 10 do mundo Mikhail Youzhny.
O jogador de 29 anos atualmente é o 54o do mundo, mas ainda tem tempo para causar problemas aos melhores jogadores em Melbourne Park.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.