Aos gritos, Sharapova avança no Aberto da Austrália
Por Ian Ramson
MELBOURNE (Reuters) - Maria Sharapova usou toda a sua potência vocal para reagir ao desafio da alemã Julia Goerges e avançar à quarta rodada do Aberto da Austrália de tênis, na sexta-feira.
De punhos cerrados e berrando "c'mon!" ("vamos lá!"), a russa, ex-número 1 do mundo, aproveitou seu saque agressivo e, em pouco menos de duas horas e meia, conseguiu evitar a eliminação precoce. O placar na Hisense Arena foi 4-6, 6-4 e 6-4.
"Realmente não fiquei feliz no primeiro set, especialmente por estar com uma quebra de serviço à frente", disse Sharapova, única ex-campeã da Austrália que ainda resta no torneio (ela ganhou em 2008).
"O mais importante é que lutei pelas minhas chances. Eu cresci e comecei a bater um pouco mais no fundo."
Após se estabilizar no segundo set, Sharapova abriu 4-0 e parecia rumar para uma vitória tranquila, mas Goerges, 38A no ranking, abandonou a cautela e começou a marcar pontos no fundo da quadra.
Nervosa, Sharapova deixou que a rival quebrasse seu serviço, mas acabou confirmando o favoritismo quando foi novamente a sua vez de sacar.
Desde o título de 2008, o melhor resultado da russa num Grand Slam foi chegar às quartas de final em Roland Garros em 2009. Desde então, a tenista de 23 anos apresenta eventuais lampejos do seu melhor tênis, mas as 11 duplas faltas que cometeu contra Goerges mostram que seus nervos continuam altamente vulneráveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.