Federer e Djokovic vencem e se enfrentarão em semi na Austrália
Por Alastair Himmer
MELBOURNE (Reuters) - A primeira semifinal do Aberto da Austrália será disputada entre o número dois do mundo, Roger Federer, e o número três, Novak Djokovic, que na terça-feira venceram sem problemas seus rivais de quartas de final em Melbourne.
O suíço Federer superou seu amigo e compatriota Stanislas Wawrinka por 6-1, 6-3 e 6-3, enquanto o sérvio Djokovic bateu por 6-1, 7-6 e 6-1 o tcheco Tomas Berdych.
Federer --campeão do ano passado-- passou por Wawrinka em uma hora e 47 minutos no primeiro duelo de quartas de final de Grand Slam em que dois suíços se enfrentaram.
"Prefiro jogar agressivamente", disse o ex-líder do ranking mundial a jornalistas após a partida.
"Acredito que em momentos cruciais fui prejudicado por jogar passivamente em vez de tentar enfrentar um pouco mais o adversário."
No segundo jogo do dia, Djokovic barrou Berdych, que só conseguiu equilibrar o confronto no segundo set, levando para o tiebreak, vencido pelo sérvio por 7-5.
Sobre a semifinal contra Federer, Djokovic disse que "não tem nada a perder".
"É o melhor jogador da história", afirmou. "Tenho que ter confiança e ser otimista. Se jogar bem, tenho uma possibilidade", completou.
A outra semifinal será definida na quarta-feira, quando o espanhol Rafael Nadal enfrenta seu compatriota David Ferrer e o escocês Andy Murray pega o ucraniano Alexandr Dolgopolov.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.