Sócio-fundador Patrick Head vende suas ações da Williams
O co-fundador da equipe Williams de Fórmula 1 Patrick Head está vendendo a maior parte de suas ações na escuderia e planeja deixar o cargo de diretor de engenharia no futuro próximo.
No entanto, o britânico de 65 anos, que montou a equipe junto com Frank Williams em 1977 e desenvolveu uma série de carros campeões mundiais, disse à Reuters nesta terça- feira que não tem planos de se afastar completamente da Williams.
"Estou certo que vou renunciar ao posto de diretor de engenharia em algum momento no futuro próximo", disse o britânico quando questionado a respeito de rumores sobre sua aposentadoria no fim da temporada.
"Isso vai me afastar das obrigações de dia-dia com a equipe. Mas eu pretendo continuar como diretor e vou continuar envolvido com a companhia."
A Williams, segunda maior vencedora de títulos de construtores da F1 com nove taças entre 1980 e 1997, planeja uma oferta pública de ações (IPO) na bolsa de Frankfurt no dia 2 de março. A empresa será a primeira equipe de F1 a ter ações negociadas em bolsa de valores.
A equipe informou na semana passada que a oferta será correspondendo a 27 por cento das ações da escuderia. Atualmente, Head possui 27 por cento da equipe, enquanto Frank Williams tem 63 por cento e o investidor austríaco Christian "Toto" Wolff tem o restante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.