Topo

Campeã de salto em altura pode ficar fora de Mundial de atletismo

Participação de Blanka Vlasic no Mundial de atletismo, na Coreia do Sul, está ameaçada - AP Photo/Andrew Medichini
Participação de Blanka Vlasic no Mundial de atletismo, na Coreia do Sul, está ameaçada Imagem: AP Photo/Andrew Medichini

Zoran Mirosavljevi<br>Da Reuters<br>Em Split (Croácia)

17/08/2011 15h37

A campeã mundial de salto em altura Blanka Vlasic poderá ficar de fora do campeonato mundial que começa este mês em Daegu, na Coreia do Sul, por conta de uma lesão no tendão da perna, informou a croata em seu website pessoal na quarta-feira.

Vlasic, de 27 anos, disse que anunciará sua decisão final na sexta-feira, após receber o resultado completo de uma avaliação feita no último sábado, que revelou uma ruptura parcial do tendão da perna esquerda.

"O exame foi feito depois de dor constante que prejudicou o treinamento de alta intensidade e na manhã de terça-feira o médico confirmou a ruptura semimembranosa parcial", afirmou.

"A situação coloca em dúvida a participação de Blanka no campeonato mundial na Coreia do Sul e a decisão final será tomada na sexta-feira."

Vlasic tem dominado o salto em altura feminino depois do ouro conquistado no campeonato mundial de 2007 em Osaka. Ela repetiu o feito no evento de 2009 em Berlim e também conquistou o título europeu em 2010.

Ela ganhou medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Em 2009, ela registrou sua melhor marca, de 2,08 metros em Zagreb, apenas um centímetro abaixo do recorde mundial de 1987 da búlgara Stefka Kostadinova.