Topo

Klose, ainda sedento por gols, mira a Copa de 2014

Da Reuters

Em Gdansk (Polônia)

05/06/2012 11h44

Por Karolos Grohmann

O atacante alemão Miroslav Klose está a poucos dias de completar 34 anos, mas a competição por uma vaga na seleção e o desejo de jogar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil o mantêm motivado, apesar de uma dor ocasional na coxa.

Klose, que completará aniversário quando a Alemanha enfrentar Portugal pelo Grupo B na partida de estreia na Euro 2012, no sábado, disse nesta terça-feira que está gradualmente recuperando a forma depois de uma lesão na coxa que o afastou dos campos por cinco semanas.

"Eu estou muito mais em forma agora e não há dor, e é isso que é importante", disse Klose a jornalistas, um dia depois de chegar com a equipe alemã na Polônia para o torneio, coorganizado pela Ucrânia.

"Eu tenho objetivo de chegar a 100 por cento, mas eu realmente não acho que posso chegar a essa nível na minha idade."

Nascido na Polônia, Klose, que marcou 63 gols em 116 partidas pela seleção alemã, está competindo com Mario Gomez por uma vaga de titular na formação 4-2-3-1 do técnico Joachim Loew. Loew também trouxe Marco Reus na disputa para a vaga.

"Mario é super forte e eu também não subestimo Marco, mas concorrência é bom porque dá vida a este negócio", disse Klose, acrescentando que não havia segredos para manter a competitividade.

Com 14 gols marcados em Copas do Mundo --um a menos que o recorde de todos os tempos de Ronaldo-- Klose está na expectativa de ficar em forma para ter uma chance de competir no torneio de 2014.

"Eu não sei. Eu dou um passo de cada vez. Vou ter que ver se as minhas pernas ainda me sustentam", afirmou ele.