Topo

Volante holandês, Vurnon Anita espera futuro brilhante no Newcastle e fim de jejum de títulos

Anita deixou o Ajax e assinou por cinco temporadas com o Newcastle - Robin Van Lonkhuijsen/EFE
Anita deixou o Ajax e assinou por cinco temporadas com o Newcastle Imagem: Robin Van Lonkhuijsen/EFE

Das agências internacionais

Em Roterdã (Holanda)

16/08/2012 12h36

O Newcastle United concluiu nesta quinta-feira a assinatura de contrato com o volante holandês Vurnon Anita, do Ajax Amsterdam. Anita está na expectativa de que seu novo clube possa acabar com um jejum de troféus de 43 anos.

Membro-chave da equipe do Ajax, que ganhou títulos da liga em 2011 e 2012, ele assinou um contrato de cinco anos.

"Ganhei quase tudo na Holanda, então esse passo não foi difícil de tomar. Agora eu acho que também podemos ganhar troféus com o Newcastle e é hora de fazer isso", disse Anita ao site do Newcastle (www.nufc.co.uk).

O Newcastle não ganha um título importante desde a Fairs Cup de 1969, a precursora da Taça Uefa, que se tornou a Liga Europa. O técnico Alan Pardew disse que Anita, um jogador versátil que deve assumir um papel defensivo no meio-campo, estava ansioso para se unir ao clube.

"Ele tem velocidade e está pronto para jogar quando eu precisar dele. Aos 23 anos, esperamos que seus melhores anos sejam no Newcastle", disse Pardew, que guiou o clube inglês para a quinta posição na temporada passada.

Anita, que fez sua estréia pelo Ajax em 2006 com 16 anos e também ganhou o Campeonato Holandês em 2010, disse que o colega holandês e goleiro do Newcastle Tim Krul o havia convencido a entrar para o clube.