Topo

Dor de cabeça de Parreira, atacante "gordinho" volta à seleção sul-africana para enfrentar Brasil

Benni McCarthy domina a bola contra a Jamaica, em amistoso antes do Mundial de 2010 - AP Photo/Themba Hadebe
Benni McCarthy domina a bola contra a Jamaica, em amistoso antes do Mundial de 2010 Imagem: AP Photo/Themba Hadebe

Da Reuters, em Johanesburgo

03/09/2012 09h05

O atacante Benni McCarthy, que ficou fora da Copa do Mundo de 2010 realizada na África do Sul por ser considerado fora de forma e indisciplinado, foi convocado para defender a seleção sul-africana no amistoso de sexta-feira contra o Brasil.

O ex-jogador dos times ingleses Blackburn Rovers e West Ham, que não jogou o Mundial em seu próprio país por não ter alcançado o peso máximo estabelecido pela comissão técnica da seleção, encabeçada por Carlos Alberto Parreira. O atacante também foi punido por não ter desrespeitado o horário da concentração. Na próxima sexta-feira, em São Paulo, ele poderá disputar seu primeiro jogo pela África do Sul em mais de dois anos.

Depois de mais de uma década jogando na Europa, inclusive conquistando o título da Liga dos Campeões de 2004 com o Porto do técnico José Mourinho, o jogador de 34 anos voltou para casa na última temporada e ajudou o Orlando Pirates a conquistar o título nacional, com 12
gols marcados.

Após barrar McCarthy e ver a seleção da África do Sul ser eliminada na primeira fase do Mundial de 2010, Parreira deixou o comando da equipe. Hoje a seleção é treinada pelo ex-jogador sul-africano Gordon Igesund.

Brasil e África do Sul vão disputar um amistoso na sexta-feira em São Paulo, no Morumbi.