Shevchenko é convidado a assumir seleção da Ucrânia
O ex-atacante da Ucrânia Andriy Shevchenko foi convidado para treinar a seleção nacional que tenta se classificar para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, informou a federação de futebol do país nesta segunda-feira.
"Andriy Konkov, presidente da Federação de Futebol da Ucrânia, tomou a decisão de oferecer a Andriy Shevchenko o trabalho de treinador principal da seleção da Ucrânia", disse o site oficial da federação.
Shevchenko, de 36 anos, que jogou no Milan, da Itália, no inglês Chelsea e no Dynamo Kiev, em uma carreira repleta de gols e títulos, aposentou-se dos gramados após a eliminação do país na Euro-2012 que a Ucrânia co-sediou, em junho.
Uma tentativa de entrar na política foi rapidamente encerrada quando o partido que ele foi inscrito como candidato para o Parlamento não conseguiu reunir votos suficientes na eleição em 28 de outubro.
Shevchenko, artilheiro da Ucrânia com 48 gols em 111 jogos, não pôde ser imediatamente contatado para comentar a notícia.
O cargo ficou vago depois que Oleg Blokhin aceitou uma oferta do Dynamo Kiev.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.