Topo

Atletas do Galaxy pedem que Beckham não deixe clube após título

Enrolado na bandeira dos Estados Unidos, Beckham se despede da torcida do Galaxy -  Danny Moloshok / Reuters
Enrolado na bandeira dos Estados Unidos, Beckham se despede da torcida do Galaxy
Imagem: Danny Moloshok / Reuters

Da Reuters

Em Los Angeles (Estados Unidos)

02/12/2012 12h06

CARSON, EUA, 2 Dez (Reuters) - Os companheiros de equipe do astro britânico David Beckham no Los Angeles Galaxy pediram a ele que fique por mais um ano após a conquista, no sábado, do bicampeonato nacional norte-americano.

Apesar de suas esperanças certamente não serem correspondidas, a reação refletiu o quão o jogador foi bem-recebido no elenco.

Um canto de "mais um ano" soou nos vestiários da equipe de Los Angeles, enquanto os atletas festejavam sua vitória, após o último jogo de Beckham nos EUA.

"Nós estávamos dizendo a Beckham que queremos ele aqui por mais um ano", disse o zagueiro Todd Dunivant. "Nós dissemos isso no ano passado também e conseguimos, então, por que não tentar a sorte outra vez? Veremos o que vai acontecer", completou.

Beckham tem sido, no entanto, inflexível até agora, em sua tentativa de assumir novos desafios, em uma equipe ainda não definida.

O treinador do Los Angeles Galaxy, Bruce Arena, disse estar certo de que o ex-capitão da seleção inglesa, que conquistou ainda títulos nacionais em sua terra natal com o Manchester United e na Espanha com o Real Madrid, terá sucesso.

"Muitos pensariam que esse é o último capítulo. Acho que David pensa que é mais um capítulo", avaliou.

O Los Angeles Galaxy derrotou o Houston Dynamo por 3 a 1 no sábado, na decisão da liga de futebol norte-americana.

(Reportagem de Simon Evans)