Topo

Ferguson rompe silêncio e diz que Rooney segue nos planos do United

Imprensa inglesa especulou sobre saída de Rooney do Manchester United - REUTERS/Phil Noble
Imprensa inglesa especulou sobre saída de Rooney do Manchester United Imagem: REUTERS/Phil Noble

Da Reuters

Em Manchester (Inglaterra)

08/03/2013 11h16

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, rompeu nesta sexta-feira o silêncio sobre a eliminação desta semana na Liga dos Campeões e negou rumores da imprensa sobre a saída de Wayne Rooney da equipe.

Na terça-feira, no principal jogo do Manchester até agora na temporada, Rooney entrou em campo apenas aos 28 minutos do segundo tempo, quando seu time já perdia por 2 a 1 para o Real Madrid e havia sofrido a expulsão do meia Nani em um lance polêmico.

"Ele vai estar aqui no ano que vem, vocês têm minha palavra quanto a isso", disse Ferguson numa entrevista coletiva. "Ele estará envolvido no domingo (na semifinal da Copa da Inglaterra, contra o Chelsea), sem dúvida."

"Não há absolutamente nenhum problema entre Wayne Rooney e mim", acrescentou Ferguson. "Insinuar que não nos falamos fora do campo de treinos é um absoluto absurdo. Ele entendeu que a razão para não jogar era completamente tática, e acho que estávamos corretos."

Na terça-feira, Ferguson ficou tão chateado com a eliminação que não apareceu na entrevista coletiva obrigatória após o jogo, mandando em seu lugar o assistente Mike Phelan. A Uefa abriu na quarta-feira um procedimento disciplinar sobre isso.

(Reportagem de Sonia Oxley)