Topo

Vilanova confia em sua permanência como técnico do Barcelona na próxima temporada

Tito Vilanova em ação durante a partida do Barcelona contra o Athletic Bilbao - Alvaro Barrientos/AP Photo
Tito Vilanova em ação durante a partida do Barcelona contra o Athletic Bilbao Imagem: Alvaro Barrientos/AP Photo

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

27/04/2013 16h08

Tito Vilanova está disposto a permanecer como treinador do Barcelona na próxima temporada, apesar dos efeitos de seu tratamento contra um câncer de garganta e também acredita que os catalães podem bater o Bayern Munique na semifinal da Liga dos Campeões.

"Eu estou cheio de entusiasmo para seguir em frente e em nenhum momento pensei em mudar", disse Vilanova na em sua primeira coletiva desde que retornou há um mês de tratamentos de quimioterapia e radioterapia em Nova York.

"Os médicos disseram que a melhor coisa que eu tenho de fazer é trabalhar e estou muito contente," acrescentou o treinador de 44 anos. "Eu definitivamente seguirei em frente, estou me sentindo muito bem."

O Barça foi goleado por 4 a 0 terça-feira na primeira partida da semifinal em Munique, mas Vilanova está certo de que seus jogadores irão reverter a desvantagem no jogo de volta, quarta-feira no Nou Camp.

"Nós somos o Barcelona e estamos jogando em casa," disse ele. "Nós devemos responder aos nossos torcedores e mostrar que nós podemos enfrentar o Bayern de Munique e mostrá-los que podemos vencer."

"Eu não sei como eles vão reagir e como nós vamos reagir, mas eu não posso dizer que nós não somos capazes de fazê-lo."

Vilanova disse que sempre teve certeza de que queria continuar treinando apesar do problema de saúde.

"Todos os dias eu fico mais entusiasmado e eu quero estar com o time e na sala de imprensa", explicou. "Quando nós temos um feriado de dois dias e eu fico em casa eu não sei o que fazer, é a minha vida, o que eu faço com alegria."

Vilanova foi promovido de assistente a treinador principal no final da última temporada, substituindo seu grande amigo Pep Guardiola, que assumirá o Bayern na próxima temporada.

O líder Barça empatou por 2 a 2 com o Athletic Bilbao neste sábado e adiou a chance de conquistar antecipadamente o título espanhol. O Barça agora soma 85 pontos.