Topo

Rebelo volta atrás após Dilma pedir e desiste de largar pasta do Esporte

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, durante inspeção no Itaquerão: candidatura ao governo de SP cancelada - Divulgação/ME
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, durante inspeção no Itaquerão: candidatura ao governo de SP cancelada Imagem: Divulgação/ME

Da Reuters

17/10/2013 21h13

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, voltou atrás e decidiu permanecer no cargo no ano que vem, após pedido da presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, a presidente Dilma Rousseff reuniu-se com Rebelo no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (17) e pediu para ele desistir da candidatura ao governo de SP, anunciada pelo PCdoB na semana passada e confirmada pelo ministro na quarta-feira (16). 

Após audiência pública na Câmara, Rebelo afirmou que iria deixar o Ministério do Esporte em dezembro, após a entrega dos seis estádios que faltam ficar prontos dentre os 12 a copa do Mundo de 2014.

"Houve o pedido e ele abriu mão da candidatura e permanece no ministério", afirma a assessoria de imprensa. De acordo com a versão oficial, Dilma pediu que ele continuasse no Ministério do Esporte para ele acompanhar os preparativos finais para a Copa do Mundo, que começa no dia 15 de junho do ano que vem.