Topo

Valencia contrata técnico do campeão argentino San Lorenzo

Juan Antonio Pizzi levanta taça de campeão argentino conquistada no comando do San Lorenzo - AFP PHOTO/Juan Mabromata
Juan Antonio Pizzi levanta taça de campeão argentino conquistada no comando do San Lorenzo Imagem: AFP PHOTO/Juan Mabromata

Das agências internacionais, em Madri (ESP)

26/12/2013 12h45

Na tentativa de colocar o Valencia de volta no caminho dos títulos, a diretoria do clube confirmou nesta quinta-feira a contratação de Juan Antonio Pizzi, treinador do San Lorenzo, para substituir o técnico recentemente demitido Miroslav Djukic.

Pizzi ganhou força após conquistar o último Campeonato Argentino com as cores do clube de coração do papa Francisco, que não esconde seu amor pela equipe de Almagro.

Como jogador, viveu o auge da carreira na Espanha, onde atuou por Valencia, Tenerife e Barcelona. Naturalizou-se espanhol e defendeu a seleção nacional em 22 oportunidades, anotando oito gols neste período.

Pizzi havia decidido não aceitar o cargo no Valencia, mas foi convencido a mudar de opinião pelo novo diretor esportivo do time espanhol, o ex-capitão da seleção argentina Roberto Ayala, que fez história no clube espanhol.

O Valencia está em 11º lugar no Campeonato Espanhol, tendo somado 20 pontos em 17 partidas disputadas. Além da competição nacional, o time está classificado para o mata-mata da Liga Europa, no qual enfrentará o Dinamo de Kiev.