Williams inclui rosto de Senna em homenagem no bico do carro
A Williams terá uma imagem do piloto Ayrton Senna em seus carros nesta temporada da Fórmula 1, que marca o 20º aniversário da morte do brasileiro tricampeão mundial.
Senna, que conquistou seus títulos com a McLaren, morreu após bater seu carro da Williams no circuito de Ímola, no GP de San Marino, em 1º de maio de 1994. Depois de Senna, não houve mais mortes em grandes prêmios da F-1.
A Williams mantém no bico de seus carros o duplo "S", marca do piloto, desde a morte de Senna. Nesta temporada, os carros vão contar com um novo tributo na lateral esquerda do bico: uma foto do piloto com as inscrições "Ayrton Senna Sempre", em português, e "20 anos".
"Eu era muito próximo do Ayrton e o icônico logotipo com o duplo S tem sido uma marca em nossos carros desde sua morte, há 20 anos", disse o diretor e fundador da equipe, Frank Williams, em um comunicado.
"Este novo logotipo é a nossa maneira de celebrar suas conquistas como piloto de corridas e também o excelente trabalho de sua fundação [Instituto Ayrton Senna], que tem feito tanto para promover oportunidades educacionais no Brasil."
Além da homenagem a Senna, a Williams conta com outras duas referências ao Brasil em seus carros: os patrocínios da Petrobras e do Banco do Brasil. Dois pilotos do país estão na equipe: o titular Felipe Massa e o reserva Felipe Nasr.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.