Topo

Massa pede a pilotos jovens que mantenham a cabeça fria

Alan Baldwin

Da Reuters

21/07/2014 12h34

O brasileiro Felipe Massa pediu aos pilotos de Fórmula 1 mais jovens para se acalmarem, após sofrer mais um batida forte no Grande Prêmio da Alemanha, no domingo (20).

O piloto da Williams largou em terceiro, mas não conseguiu completar sequer uma volta após ser lançado para fora da pista na primeira curva em uma colisão com o novato dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren.

Massa, cujo carro chegou a virar e se arrastar de cabeça para baixo, culpou o dinamarquês pelo acidente.

"Essa não é a primeira vez que ele esteve envolvido em um acidente na primeira volta. Na maioria das vezes, esses jovens pilotos querem vencer a corrida na primeira curva", disse o ex-piloto da Ferrari. "Se você considerar a maior parte dos acidentes que acontecem, eles acontecem sempre com eles."

Perguntado o que diria a Magnussen, Massa respondeu: "Eu diria o que estou dizendo a você: 'Acalme-se.' Não sou só eu que saio perdendo, ele está perdendo também. Ele rodou, talvez seu carro não tenha ficado o mesmo, então com certeza perdeu pontos também", disse.

"Espero que tenha sido o bastante para ele entender e se acalmar um pouco mais na próxima corrida", acrescentou.

Massa foi vítima na batida ocorrida na largada do GP da Alemanha?

Resultado parcial

Total de 785 votos
39,62%
60,38%

A frustração de Massa é compreensível, já que ficou mais uma vez de fora da corrida enquanto seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, terminou em segundo lugar, em seu terceiro pódio consecutivo, o 300º da história da Willliams.

Massa ainda não subiu no pódio nessa temporada, apesar de ter um dos carros mais rápidos atrás das dominantes Mercedes, e marcou somente 30 pontos, diante dos 91 de Bottas, em 10 corridas.

"Não me lembro de eu mesmo, Kimi, Fernando (Alonso) se envolvendo como os pilotos mais jovens em tantos incidentes como aquele", disse Massa referindo-se ao acidente no domingo.

"Algumas vezes você precisa entender que não pode vencer a corrida na primeira curva."

Magnussen, que terminou a corrida em nono, disse que não teve escolha no acidente e foi apoiado pela McLaren.