Topo

James passa por cirurgia e deve desfalcar Real Madrid por até 2 meses

EFE/JuanJo Martín
Imagem: EFE/JuanJo Martín

Tim Hanlon

Da Reuters, em Barcelona

05/02/2015 11h14

O meia James Rodríguez, do Real Madrid, foi submetido a uma cirurgia para reparar uma fratura no pé, e estima-se que ficará dois meses fora de ação, confirmou o clube espanhol nesta quinta-feira.

"Uma fratura do quinto metatarso no pé direito foi detectada", disse o Real Madrid em nota no site oficial da equipe.

A operação realizada nesta quinta-feira ocorreu sem problemas, segundo informações do Real Madrid.

"A intervenção cirúrgica foi realizada com sucesso pelo médico Mariano de Prado sob a supervisão de Jesús Olmo, médico do Real Madrid", disse o clube.

O jogador de 23 anos sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito durante a vitória do Real sobre o Sevilla por 2 a 1 na última quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Ele foi operado pelo mesmo cirurgião que tratou lesões similares em outros atletas, como o volante Xabi Alonso. 

Rodríguez abriu o placar na vitória por 2 x 1 do Real Madrid em cima do Sevilla, na quarta-feira, antes de sair lesionado.

O zagueiro Sergio Ramos também foi substituído com um problema no tendão e exames vão ser feitos para descobrir a gravidade da lesão.

Com o zagueiro Pepe também lesionado e o lateral-esquerdo Marcelo suspenso, o técnico Carlo Ancelotti encara uma crise na defesa para a próxima partida, com o Atlético de Madri, no sábado.