Meia do Barcelona Rafinha será operado e pode perder resto da temporada
MADRI (Reuters) - O meio-campista do Barcelona e da seleção brasileira Rafinha será submetido a uma cirurgia depois de sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate de 1 x 1 com a Roma, na quarta-feira, pelo Grupo E da Liga dos Campeões.
O brasileiro estava em campo há poucos minutos quando sofreu a contusão após uma entrada violenta por trás do meio-campista da Roma Radja Nainggolan.
Nesta quinta-feira, o Barça informou em seu site que Rafinha, irmão caçula de Thiago Alcântara, que joga na mesma posição no Bayern de Munique, será operado nos próximos dias.
O time espanhol não informou quanto tempo o meia ficará afastado dos gramados, mas a mídia espanhola relatou que ele perderá o restante da temporada.
De acordo com o "Mundo Deportivo", Rafinha será operado pelo médico Ramon Cugat, que operou o irmão do brasileiro, Thiago, em outubro de 2014.
Thiago, que defende a seleção espanhola e, assim como Rafinha, foi revelado pelo Barcelona, precisou passar por duas operações após uma lesão semelhante sofrida em março do ano passado que o tirou da Copa do Mundo do Brasil em 2014.
Rafinha nem sempre é escalado pelo técnico do Barça, Luis Enrique, mas teve um bom desempenho nas últimas semanas e será uma perda significativa para o campeão espanhol e europeu.
Rafinha e Thiago são filhos de Mazinho, ex-meio-campo da seleção brasileira que fez parte do time vencedor da Copa de 1994.
(Por Iain Rogers)