Topo

Sánchez e Vidal são dúvidas da seleção chilena para jogo com Brasil

Jorge Sampaoli afirmou em entrevista coletiva que nenhum dos dois estão confirmados - IVAN ALVARADO
Jorge Sampaoli afirmou em entrevista coletiva que nenhum dos dois estão confirmados Imagem: IVAN ALVARADO

Da Reuters, em Santiago (Chile)

07/10/2015 14h47

O atacante Alexis Sánchez e o meia Arturo Vidal são dúvidas da seleção chilena para a partida de quinta-feira (8) contra o Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Segundo o técnico Jorge Sampaoli, as possíveis ausências são devido a problemas físicos.

O Chile, atual campeão da Copa América, enfrentará a seleção brasileira em Santiago e depois viaja para jogar com o Peru, em Lima, na semana que vem, nas duas primeiras rodadas das eliminatórias.

"Nem Vidal nem Alexis estão confirmados para o jogo com o Brasil", disse Sampaoli em entrevista coletiva na véspera da partida. Os dois jogadores não têm treinado normalmente com o restante do grupo desde que se apresentaram à seleção nesta semana, segundo o treinador.

Sánchez, do Arsenal, deixou o campo no início do segundo tempo da vitória de seu time contra o Manchester United pelo Campeonato Inglês, no domingo (4), após sofrer uma lesão descrita pelo time britânico como um "pequeno problema na virilha".

Vidal desfalcou o Bayern de Munique no último jogo do time pela Liga dos Campeões devido a uma contusão no joelho, e jogou apenas alguns minutos no fim de semana em partida do Campeonato Alemão.

Revanche

Questionado se a partida dessa quinta é encarado pela seleção chilena como uma revanche da eliminação na última Copa do Mundo, Sampaoli disse que não.

"O Mundial passou. A Copa América passou. O que fica é o reconhecimento pelo Chile na atualidade. Agora começa desde o zero. Ficar lembrando do Mineirão [onde o Brasil eliminou o Chile nos pênaltis nas oitavas de final], não faz sentido. Temos que aprofundar o funcionamento da equipe porque as eliminatórias são complexas", disse o técnico.

"Qualquer equipe do mundo que jogar contra o Brasil terá dificuldades de ganhar. Eles estarão com certeza no próximo Mundial. Temos que provocar incomodo a uma equipe que tem jogadores de muito destaque. O jogo vai depender da nossa proposta", adiantou Sampaoli.

Por fim, o técnico do Chile se mostrou confiante na vitória ante sua torcida. "Não penso um resultado que não seja ganhar. O desenrolar do jogo mostrará se serve o empate. Mas tudo que preparamos é para ganhar esta partida", finalizou.