Jogadores são indiciados por armação de resultados no Campeonato Espanhol
Três jogadores de futebol estão entre as 18 pessoas que serão submetidas a julgamento por acusações de combinação de resultados, determinou um juiz em Pamplona nesta quinta-feira.
Ex-jogadores do Betis, Xavier Torres, Antonio Amaya Carazo e Jordi Figueras são acusados de aceitar pagamentos para arranjar resultados no final da temporada do Campeonato Espanhol em 2013, em um esforço para garantir que o Osasuna evitasse o rebaixamento.
Um comunicado do tribunal informou que havia provas de que ex-dirigentes da Osasuna pagaram aos jogadores, então no Betis, 400 mil euros para vencer o Real Valladolid, rival do Osasuna, e 250 mil para perder do Osasuna nos dois últimos jogos da campanha.
Ambos os resultados aconteceram: o Betis venceu o Valladolid por 4 a 3 e perdeu por 2 a 1 para o Osasuna. Mesmo assim, Osasuna, Valladolid e Betis - que negaram envolvimento na combinação de resultados - foram rebaixados.
Após uma investigação de dois anos, o juiz recomendou que 18 das 29 pessoas sob suspeita, incluindo seis ex-dirigentes do Osasuna, sejam julgadas por acusações de apropriação indevida, crime corporativo, falsificação de documentos e contas e fraude esportiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.