Alemanha e Turquia são únicas candidatas a receber Eurocopa de 2024
Alemanha e Turquia foram os únicos países a apresentar candidatura para receber a Eurocopa de 2024, anunciou a Uefa nesta quarta-feira (08).
As federações de futebol dos dois países foram as únicas a entregar uma declaração de interesse dentro do prazo estabelecido de 3 de março, disse a entidade responsável pelo futebol europeu em comunicado.
Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia cogitaram uma candidatura conjunta, mas não foram em frente com o projeto.
Os candidatos a sede terão agora que produzir um dossiê completo de candidatura até abril do próximo ano, e a escolha será feita pela Uefa em setembro.
A Turquia nunca sediou uma grande competição internacional de futebol, enquanto a Alemanha Ocidental recebeu a Copa do Mundo de 1974 e a Eurocopa de 1988. Em 2006, a reunificada Alemanha realizou a Copa do Mundo.
A Turquia foi derrotada na disputa pela sede da Euro 2008 em uma candidatura conjunta com a Grécia e também para o torneio de 2012 em uma candidatura solo. O país também tinha o interesse de concorrer à Euro 2020, antes de a Uefa decidir dividir o campeonato por 13 cidades da Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.