Hamilton conquista pole no Grande Prêmio da Austrália e Vettel reacende esperanças da Ferrari
MELBOURNE (Reuters) - Lewis Hamilton conquistou a “pole position” para o Grande Prêmio da Austrália com sua Mercedes neste sábado, ao passo que Sebastian Vettel reacendeu a esperança de um renascimento da Ferrari ao também conquistar lugar na primeira fila.
A volta de Hamilton, em um minuto e 22.188 segundos, estabeleceu um novo recorde em Albert Park, embora tenha ficado apenas 0.268 segundo à frente da volta do alemão Vettel, oferecendo uma tentadora perspectiva de um campeonato competitivo após três anos de domínio das “Flechas Prateadas” da Mercedes.
Vettel deixou o novo companheiro de equipe de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas, frustrado na terceira posição de saída. Kimi Raikkonen, da Ferrari, ficou com o quarto melhor tempo.
Em um dia nublado com poucos indícios de chuva, o piloto britânico de 32 anos conquistou a 62ª “pole position” de sua carreira na Fórmula Um, enquanto Vettel e Bottas também foram bem na sessão.
(Por Ian Ransom)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.