Topo

Rafinha deve perder mês crucial do Barcelona devido a lesão no joelho

Rafinha deixou a partida contra o Granada machucado - Aitor Alcalde/Getty Images
Rafinha deixou a partida contra o Granada machucado Imagem: Aitor Alcalde/Getty Images

03/04/2017 17h35

O meio-campista Rafinha Alcântara, do Barcelona, irá ficar fora de ação entre três e quatro semanas devido a uma lesão no joelho, de acordo com reportagens publicadas na Espanha, um período crucial que inclui as quartas de final da Liga dos Campeões e um clássico com o Real Madrid.

Ele foi substituído aos 16 minutos da vitória de 4 a 1 sobre o Granada no domingo à noite em Andaluzia, e exames revelaram que ele tem uma pequena lesão no menisco do joelho direito.

Isso significa que o brasileiro irá perder as partidas de ida e volta das quartas de final da Liga dos Campeões contra a Juventus e o confronto com o Real no campo do adversário.

O Barcelona emitiu um comunicado dizendo que irá examinar o jogador ao longo das próximas 48 horas para ver como seu quadro evolui antes de decidir que medidas irá adotar para ajudar sua recuperação.

A lesão de Rafinha pode ter um grande impacto em Camp Nou porque Luis Enrique o utiliza como lateral direito em sua formação 3-4-3.

Como Aleix Vidal, que também serviria nessa posição, também está contundido, o técnico pode voltar ao esquema 4-3-3 que usou durante a maior parte de seus três anos no comando do time.

O jornal esportivo Sport diz que Rafinha pretende voltar para o clássico catalão contra o Espanyol no último final de semana de abril.

Na atual temporada Rafinha já machucou as costelas, teve um problema no tendão de Aquiles e na coxa e fraturou o nariz, entre outros contratempos, mas mesmo assim jogou 28 partidas e fez sete gols.