Barça busca se recuperar contra eterno rival Real Madrid no clássico espanhol
MADRI (Reuters) - Após garantir seu lugar na semifinal da Liga dos Campeões, o Real Madrid pode dar grandes passos em direção ao seu primeiro título da Liga Espanhola em cinco anos ao receber o grande rival Barcelona no domingo para o 'El Clasico'.
Um gol de Sergio Ramos nos acréscimos garantiu que o Real mantivesse uma liderança de seis pontos sobre a equipe de Luis Enrique quando os dois times se encontraram anteriormente nesta temporada, e a equipe madrilenha segue atualmente três pontos à frente, com um jogo a menos. Uma vitória deixaria o Barcelona atrás pela mesma margem, com somente cinco jogos restantes.
O Real está invicto desde fevereiro, tendo vencido 10 dos seus últimos 12 jogos. Em contraste, o Barcelona venceu somente dois dos últimos cinco jogos em todas as competições e foi eliminado nesta semana da Liga dos Campeões.
A tarefa do time catalão fica ainda mais difícil com a suspensão do atacante Neymar. Mas o técnico Luis Enrique insistiu que após a derrota por 3 x 0 no agregado para a Juventus seu time está pronto para voltar ao topo.
“Será difícil levantar meus jogadores após isto, mas será fácil motivá-los. Temos o melhor estímulo que qualquer torcedor do Barcelona poderia pedir, que é jogar contra nosso eterno rival. Não há lugar melhor para ir do que o Bernabéu”.
“Temos a chance de voltar à luta pela Liga Espanhola em uma partida contra o líder. Eu amo estar envolvido em um clube ambicioso como este.”
O Real contará com uma boa fase de Cristiano Ronaldo, que marcou cinco gols nas suas últimas duas partidas e fez seu 100º gol na Liga dos Campeões ao marcar 3 vezes sobre o Bayern de Munique na quarta-feira.
"Eu não sei se há uma categoria para ele. O que Cristiano está fazendo é realmente impressionante, os gols, a forma como ele finaliza nos momentos importantes", disse o técnico Real, Zidane.
(Por Joseph Cassinelli)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.