Dortmund vence Bayern de virada e vai à final da Copa da Alemanha
MUNIQUE, Alemanha (Reuters) - O Borussia Dortmund alcançou a final da Copa da Alemanha pela quarta temporada consecutiva após protagonizar uma emocionante virada em cinco minutos com dois gols para vencer o Bayern de Munique por 3 x 2 nesta quarta-feira.
O jovem Ousmane Dembélé marcou um gol e deu passe para outro em curto período de 5 minutos para ajudar o Dortmund a sair do placar de 2 x 1, após o time ter começado na liderança com gol de Marco Reus, aos 19 minutos do primeiro tempo.
“Começamos bem, mas é brutalmente difícil jogar um futebol de ataque e defender bem contra o Bayern”, disse Reus. “Tivemos que acreditar em nós mesmos, conversamos sobre isso no intervalo e fizemos isto. O Bayern teve mais chances, é claro, mas eles não marcaram e nós sim”.
O jogo se manteve à altura do que era esperado, com ambos os times jogando no ataque e o Dortmund se vingando da derrota na final da Copa para o Bayern no ano passado.
Os bávaros não vencem há cinco partidas em todas as competições e após a eliminação da Liga dos Campeões para o Real Madrid na semana passada, possui somente um título a seu alcance.
“Isto é extremamente amargo e estou muito desapontado”, disse o capitão do Bayern, Philipp Lahm, que se aposenta no final da temporada. “Queríamos muito mais, mas não matamos o jogo quando podíamos”.
"Agora temos que digerir isto e seguir em frente”, completou.
O Dortmund, três vezes campeão, enfrenta na final em Berlim no próximo mês o Eintracht Frankfurt, que venceu o Borussia Moenchengladbach nos pênaltis na terça-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.