Williams rejeita sugestões de parceria com Honda
A equipe Williams rejeitou sugestões de que pode retomar uma parceria na Fórmula 1 com a Honda caso a McLaren decida se separar da fabricante japonesa.
A vice-chefe da equipe, Claire Williams, disse que a equipe está feliz com sua parceria com a Mercedes e que não houve conversas com a Honda.
"Tivemos um relacionamento fantástico com ela na década de 1980, mas eu posso dizer categoricamente que não falamos com a Honda", disse à rádio TalkSPORT2 em programa que será transmitido na quinta-feira.
"Não estamos aqui prontos com um comunicado de imprensa dizendo que estamos juntando forças com ela em 2018. Nós não conversamos com ela", acrescentou.
"Nós todos sabemos que a Honda coloca uma grande quantidade de dinheiro na McLaren, mas quando eu peso os prós e contras, eu preferiria ter o orçamento que temos e ser o quarto carro mais rápido ou ter uma grande quantidade de dinheiro e terminar no P9 (nona posição) de novo?"
A Williams terminou na quinta posição geral no ano passado, em uma queda após o terceiro lugar em 2015. A equipe está atualmente na sexta posição.
A Williams e o piloto brasileiro Nelson Piquet venceram o campeonato mundial de 1987 com motores da Honda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.