Djokovic chega a semifinal em Eastbourne de olho em Wimbledon
TENIS-DJOKOVIC-SEMIFINAL-EASTBOURNE:Djokovic chega a semifinal em Eastbourne de olho em Wimbledon
LONDRES (Reuters) - Novak Djokovic continuou a preparação em quadras de grama para Wimbledon com uma vitória sobre o norte-americano Donald Young por 6-2 e 7-6, nesta quinta-feira, chegando à semifinal do torneio de Eastbourne.
O tricampeão de Wimbledon resistiu a dois set points, um deles quando Young sacava em 5-4 e o outro em seu próprio serviço, quando o placar do tiebreak estava em 5-6, mas conquistou a vitória em seu quarto match point graças a uma dupla falta do adversário.
Agora o sérvio número quatro do mundo irá enfrentar ou o norte-americano Steve Johnson, quarto cabeça de chave, ou o russo Daniil Medvedev, na sexta-feira, em busca de uma vaga na final do torneio de grama disputado no litoral sul da Inglaterra.
O primeiro cabeça de chave Djokovic --o tenista mais bem ranqueado a competir em Eastbourne desde 1999-- foi o primeiro a garantir um lugar na semifinal depois de 1 hora e 35 minutos em quadra.
"Eu curti, especialmente no segundo set", disse. "O primeiro set foi como eu queria e joguei bem. Eu me senti bem em quadra e tive algumas oportunidades de quebra no começo do segundo set".
Mais cedo o segundo cabeça de chave, Gael Monfils, derrotou o britânico Cameron Norrie por 6-3 e 6-2 e alcançou as quartas de final em uma partida que foi retomada depois de ser interrompida pela chuva na quarta-feira quando o placar estava em 6-3 e 2-1.
O próximo adversário do francês será o australiano Bernard Tomic, que eliminou o sexto cabeça de chave alemão Mischa Zverev em parciais de 6-3 e 6-2 em 51 minutos.
O sétimo cabeça de chave, Richard Gasquet, salvou três break points e derrotou o sul-africano Kevin Anderson com um duplo 6-4, marcando um encontro com o terceiro cabeça de chave, o norte-americano John Isner.
(Por Alan Baldwin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.