Hulk e Villas-Boas, do Shanghai SIPG, são afastados por 2 jogos por defenderem Oscar
FUT-HULK-VILLASBOAS-AFASTADOS:Hulk e Villas-Boas, do Shanghai SIPG, são afastados por 2 jogos por defenderem Oscar
HONG KONG (Reuters) - O técnico do Shanghai SIPG, André Villas-Boas, e o atacante Hulk receberam uma suspensão de dois jogos da Associação Chinesa de Futebol por protestarem publicamente contra o afastamento de oito partidas imposto ao meio-campista Oscar no início deste mês.
A dupla, assim como Wu Lei, da seleção chinesa, foi punida por sua reação à longa suspensão imposta a Oscar por instigar uma briga durante o confronto do Shanghai com o Guangzhou R&F na Super Liga da China quase duas semanas atrás.
Hulk e Wu foram suspensos por usarem camisetas em apoio ao brasileiro Oscar depois da partida de seu clube contra o Henan Jianye no final de semana passado.
Ambos receberam um multa de 50 mil iuanes (cerca de 7,4 mil dólares) cada, e o time foi multado em 100 mil iuanes por "descumprimento do dever", de acordo com um comunicado oficial.
Villas-Boas, enquanto isso, publicou uma mensagem em sua conta de Instagram dizendo: "355 jogos na carreira; 5 anos no Campeonato Inglês; 47 atuações com o Brasil; 70 gols. ZERO CARTÕES VERMELHOS!! 8 jogos suspenso".
A mensagem terminava com um emoticon mostrando um dedão virado para baixo.
A perda de Hulk e Wu, somada à de Oscar, pode ter um impacto negativo no esforço do SIPG para se aproximar do Guangzhou Evergrande, atual líder da liga.
O Shanghai está em segundo lugar na tabela, quatro pontos atrás do clube de Luiz Felipe Scolari, e a dupla estará for a dos jogos contra o Jiangsu Suning e o Changchun Yatai.
(Por Michael Church em Hong Kong)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.