Topo

Morata precisa impressionar para preencher vácuo de D. Costa, diz Fàbregas

Then Chih Wey/Xinhua
Imagem: Then Chih Wey/Xinhua

24/07/2017 09h57

Álvaro Morata e Michy Batshuayi, contratações de valores recordes do Chelsea, precisarão causar impacto imediato na próxima temporada para preencherem o vácuo deixado pelo atacante Diego Costa, opinou o meio-campista Cesc Fàbregas.

Morata trocou o Real Madrid pelo time de Stamford Bridge na semana passada graças a uma taxa de transferência estimada em cerca de 70 milhões de libras esterlinas. Ele irá substituir Costa, titular do ataque do Chelsea na última temporada, que foi informado de que não estaria nos planos do time na próxima temporada.

Com a volta do Chelsea à Liga dos Campeões, também se espera que Batshuayi divida a responsabilidade de fazer gols para o time depois de só atuar em sete jogos em todas as competições na última campanha.

"Eles são dois atacantes jovens que terão que melhorar o mais rápido possível porque são nossos principais atacantes", disse Fàbregas aos repórteres.

"Quando você é o principal atacante do Chelsea, precisa lutar por todas as competições, e se for lutar por todas as competições precisa que seus atacantes marquem muitos gols."

"Ele (Morata) tem muito potencial, o mesmo que Michy, para melhorar. Cabe a eles decidirem o quão longe querem ir."

O atual campeão inglês Chelsea irá receber o Burnley no primeiro jogo de sua campanha no Campeonato Inglês no dia 12 de agosto.

(Por Hardik Vyas em Bengaluru)