Presidente da federação espanhola Villar renuncia a cargos na Fifa e na Uefa
FUT-VILLAR-FIFA-RENUNCIA:Presidente da federação espanhola Villar renuncia a cargos na Fifa e na Uefa
ZURIQUE (Reuters) - O presidente suspenso da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel María Villar, renunciou aos altos cargos que ocupava na Fifa e na Uefa após ter sido preso na Espanha na semana passada, informaram as duas entidades nesta quinta-feira.
Villar, seu filho Gorka e mais dois dirigentes da federação espanhola foram presos em 18 de julho sob suspeita de conluio, recebimento de propina e falsificação de documentos. Villar, que nega as acusações, teve negado um pedido de fiança.
O espanhol é o mais recente dirigente do futebol mundial a ser preso ou suspenso por acusações de corrupção, em um escândalo que atingiu diversos países, incluindo o Brasil.
Um porta-voz da Fifa confirmou à Reuters que Villar, de 67 anos, renunciou a seus cargos como vice-presidente da Fifa e membro do Conselho da federação internacional, do qual fazia parte desde 1998.
A Uefa também confirmou que Villar renunciou após 25 anos em seu comitê-executivo.
Villar, ex-jogador da seleção espanhola, está há 29 anos na presidência da federação espanhola, tendo sido reeleito para um oitavo mandato em maio.
(Por Brian Homewood)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.