Raikkonen renova contrato com a Ferrari para 2018
F1-FERRARI-RAIKKONEN-RENOVACAO:Raikkonen renova contrato com a Ferrari para 2018
MILÃO (Reuters) - Kimi Raikkonen correrá pela Ferrari na próxima temporada, informou a equipe italiana de Fórmula 1 ao anunciar nesta terça-feira uma renovação do contrato do finlandês para 2018.
O popular campeão mundial de 2007, que fará 38 anos em outubro, estaria sem contrato no final deste ano com vários adversários de olho em sua vaga na escuderia mais bem-sucedida e glamorosa do esporte.
Raikkonen não vence uma corrida desde que estava na Lotus, em 2013, e atualmente é o quinto colocado no campeonato liderado pelo colega de equipe alemão Sebastian Vettel, que venceu quatro das 11 corridas disputadas até o momento.
Vettel também estará sem contrato no final da temporada, e o comunicado curto da Ferrari não o mencionou. Mas ele deve permanecer assim que um acordo mais longo e lucrativo for acertado.
O comunicado veio antes do que era esperado, já que a equipe muitas vezes fez tais anúncios na prova do circuito italiano de Monza, que sucede o Grande Prêmio da Bélgica deste final de semana.
Também se esperava que a Ferrari confirmasse a permanência dos dois pilotos ao mesmo tempo.
Parte da mídia especulou que Vettel, tetracampeão mundial com a Red Bull, poderia ir para a campeã Mercedes, na qual o finlandês Valtteri Bottas ainda não foi confirmado para 2018.
Ao optar em manter Raikkonen, a Ferrari preferiu um piloto experiente que ainda é rápido e que não irá criar problemas naquela que provavelmente será sua última temporada. Ele correu na equipe entre 2007 e 2009 e voltou em 2014.
Ele e Vettel se dão bem. O alemão quer que ele continue, e Raikkonen mostrou lealdade nesta campanha aceitando ordens do time mesmo em seu prejuízo.
(Por Alan Baldwin, em Londres; reportagem adicional de Agnieszka Flak, em Milão)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.