Topo

Piqué diz confiar que Messi vai assinar novo contrato com Barcelona

24/08/2017 15h31

FUT-PIQUE-MESSI:Piqué diz confiar que Messi vai assinar novo contrato com Barcelona

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - Lionel Messi não está prestes a sair do Barcelona, ​​apesar da demora em renovar contrato com o time espanhol, disse seu companheiro de equipe Gerard Piqué nesta quinta-feira, afirmando que o argentino "ama o clube mais do que ninguém".

Messi, cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo e maior artilheiro do Barça, concordou em julho firmar um novo acordo com o clube até 2021, que incluiu uma multa rescisória de 300 milhões de euros, porém ainda não assinou.

Até que Messi coloque a caneta no papel, ele pode ser tirado do Barça se um clube pagar a atual cláusula de rescisão, fixada em 250 milhões de euros, como fez o Paris Saint-Germain, que pagou a multa de Neymar de 222 milhões de euros.

O jogador argentino, de 30 anos, pode até concordar em deixar o clube gratuitamente a partir de janeiro, já que seu contrato atual expira em junho do próximo ano.

A demora de Messi em assinar o novo contrato mais de seis semanas depois de ter fechado os termos da renovação provocou pânico entre torcedores do Barça.

Piqué, no entanto, disse que não está preocupado com a demora.

"Todo mundo tem o direito de assinar quando quiser, e esperamos que ele assine o mais rápido possível, mas não estou preocupado com o contrato, porque eu o conheço e sei como ele é", disse Piqué a jornalistas em evento publicitário da Pokerstars nesta quinta-feira.

"Ele ama o clube mais do que qualquer outra pessoa", completou.

Piqué também disse que não houve motim entre o time do Barça e a diretoria do clube sobre a forma como Neymar deixou o clube e as consequências subsequentes, em que o clube revelou planos de processar o brasileiro por violação de contrato e o jogador também entrou com ação contra o Barcelona.

Horas após o anúncio dos processos, Piqué, Messi e Luis Suárez publicaram fotos nas redes sociais com Neymar, que havia voltado à cidade, fato relatado na mídia espanhola como uma afronta à diretoria.

"Foi uma coincidência, uma foto normal. Neymar é um ex-companheiro de equipe, mas também um amigo. Se quiséssemos enviar uma mensagem à diretoria, teríamos nos sentado com eles em particular", disse Piqué.

"Tudo foi tirado de contexto. Não estamos bravos com o clube e não falta comunicação. Eu disse isso antes, precisamos nos juntar, o clube está fazendo o melhor que pode (para contratar novos jogadores). Até a janela de transferência fechar, devemos confiar neles e ver o que acontece."