Zagueiro catalão Piqué é vaiado por torcedores em treino da seleção espanhola
FUT-PIQUE-VAIADO:Zagueiro catalão Piqué é vaiado por torcedores em treino da seleção espanhola
Por Rik Sharma
MADRI (Reuters) - O zagueiro catalão do Barcelona Gerard Piqué foi alvo de nervosos torcedores espanhóis nesta segunda-feira durante sessão aberta de treinos da seleção, um dia após o referendo de independência da Catalunha, visto como ilegal por Madri.
Piqué, que votou no referendo e criticou a violência policial contra eleitores, que deixou centenas de feridos, há tempos tem sido alvo de torcedores da Espanha, mas a quantidade de insultos nesta segunda-feira foi especialmente cruel.
Torcedores da Espanha no centro de treinamentos Las Rozas, em Madri, vaiaram, assobiaram e gritaram para Piqué deixar a equipe, que se prepara para duas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo, levantando cartazes com insultos ao jogador.
A mídia espanhola relatou que a polícia confiscou alguns dos cartazes, incluindo um que descrevia Piqué como “repugnante”.
Piqué, de 30 anos, disse no domingo que iria deixar a equipe nacional caso solicitado pelo técnico Julen Lopetegui ou pela federação espanhola.
Ele já anunciou que irá se aposentar da seleção após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, cansado de ser criticado por torcedores espanhóis.
Piqué jogou 91 vezes pela Espanha e foi parte da equipe que venceu a Copa do Mundo de 2010 e a Euro de 2012.
A Espanha, líder do Grupo G e três pontos na frente da Itália, segundo lugar, busca assegurar uma vaga em casa contra a Albânia, em 6 de outubro, e contra Israel, três dias depois.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.