Gol nos acréscimos garante quinto empate seguido para o Wolfsburg
FUT-ALEMAO-WOLFSBURG:Gol nos acréscimos garante quinto empate seguido para o Wolfsburg
BERLIM (Reuters) - Felix Uduokhai, do Wolfsburg, marcou nos acréscimos de cabeça para garantir o empate em 1 x 1 com os visitantes do Hoffenheim, neste domingo, e também igualar o recorde de cinco empates consecutivos de um clube sob o comando de um novo técnico no Campeonato Alemão.
Martin Schmidt assumiu a equipe em setembro e conseguiu estabilizar o time após um mau começo de temporada. Sua sequência de empates se equivale ao recorde para um técnico estreante no Campeonato Alemão estabelecido por Joerg Berger, pelo Colônia, em 1991.
O resultado manteve o Wolfsburg na 14a posição na tabela, com nove pontos, dois acima da zona de rebaixamento.
Andrej Kramaric, do Hoffenheim, chegou muito perto de abrir o placar com um chute rasteiro aos oito minutos do segundo tempo. O Wolfsburg respondeu com um incrível tiro de voleio de Uduokhai, que raspou no travessão.
Os visitantes continuaram a pressionar, e aos 28 da segunda etapa Kerin Demirbay converteu um pênalti para o Hoffenheim. Pouco antes do apito final, Uduokhai conseguiu subir mais do que a defesa para cabecear para o empate.
O Hertha Berlim também conseguiu um empate em 1 x 1 fora de casa contra o Freiburg, graças ao pênalti convertido por Salomon Kalou, que precisou cobrar duas vezes. O time berlinense subiu para a 11a posição, mas já acumulou seis partidas sem vencer.
Colônia e Werder Bremen, ambos na zona de rebaixamento, também empataram, dessa vez sem gols.
O Borussia Dortmund, por sua vez, viu sua liderança no campeonato ser reduzida ao saldo de gols, depois de desperdiçar uma vantagem de dois gols e conceder o empate em 2 x 2 para o Eintracjt Frankfurt, no sábado.
O atual campeão Bayern de Munique, segundo no saldo de gols, se juntou ao Borussia no topo da tabela, depois de ter vencido por pouco, 1 x 0, o Hamburgo.
(Reportagem de Karolos Grohmann)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.