Federer avança às quartas de final na Austrália; Djokovic é eliminado
TENIS-FEDERER-QUARTASDEFINAL-AUSTRALIA:Federer avança às quartas de final na Austrália; Djokovic é eliminado
Por Martyn Herman
MELBOURNE (Reuters) - Roger Federer alcançou nesta segunda-feira as quartas de final do Aberto da Austrália pela 14ª vez na carreira, derrotando o húngaro Marton Fucsovics em uma partida na qual passou sufocos, enquanto o surpreendente sul-coreano Chung Hyeon eliminou em três sets o sérvio Novak Djokovic.
O suíço de 36 anos não esteve em seu melhor momento na Rod Laver Arena, mas se impôs por 6-4, 7-6 e 6-2 para assegurar uma vaga entre os oito melhores do torneio, onde irá enfrentar o tcheco Tomas Berdych.
Fucsovics nunca havia vencido uma partida da chave principal de um torneio de Grand Slam antes de chegar a Melbourne. Após avançar nas três primeiras rodadas, o jogador de 25 anos conseguiu complicar Federer durante os dois primeiros sets.
Mesmo assim, o suíço não diminuiu seu ritmo e fechou a partida no terceiro set.
"Acho que jogou muito bem, são condições rápidas, deve ter ideias rápidas e executá-las bem, e ele fez isso muito bem", disse Federer após a partida sobre seu rival.
"Praticamos juntos alguns dias na Suíça. Isso ajudou, para conhecer um pouco de seus pontos fortes e fracos. Não era um oponente desconhecido que muitos podem ter pensado".
Federer se tornou o homem mais velho a alcançar as quartas de final do Aberto da Austrália desde Ken Rosewall, em 1977. Agora seu próximo adversário será Berdych, que derrotou o italiano Fabio Fognini por 6-1, 6-4 e 6-4.
Já o hexacampeão Djokovic perdeu para o jovem de 21 anos Chung por 7-6, 7-5 e 7-6.
"Foi uma honra jogar contra Novak e estou feliz de vê-lo novamente no circuito, disse Chung depois da partida, em referência aos problemas físicos que deixaram o sérvio afastado das quadras por vários meses. "Tento copiar sua maneira de jogar, ele é o meu ídolo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.