Acusado de abuso, ex-técnico da ginástica dos EUA está sob investigação
(Reuters) - Um ex-técnico da equipe olímpica de ginástica dos Estados Unidos, John Geddert, está sob investigação, disse um xerife de Michigan nesta terça-feira, após um escândalo de abuso sexual envolvendo um médico da equipe.
O escritório do Xerife do condado de Eaton informou que pessoas fizeram queixas contra John Geddert, sem fornecer mais detalhes.
Geddert não estava imediatamente disponível para comentários.
O ex-médico da equipe de ginástica dos EUA Larry Nassar recebeu duas sentenças prisionais, de 40 a 125 anos e 40 a 175 anos, por abusar de jovens ginastas. Ele também está cumprindo uma sentença federal de 60 anos por condenações de pornografia infantil.
Em janeiro, a equipe de ginástica dos EUA suspendeu Geddert, que trabalhou com Nassar. Geddert foi criticado por diversas vítimas por criar um ambiente hostil durante as audiências de sentença de Nassar.
Gedder comandava um centro de ginástica chamado Twistars, onde atletas disseram que Nassar abusava delas nos vestiários.
(Reportagem de Jon Herskovitz)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.