Carro da McLaren está "100 por cento" pronto, diz Alonso
F1-ALONSO-ENTREVISTA:Carro da McLaren está "100 por cento" pronto, diz Alonso
Por Ian Ransom
MELBOURNE (Reuters) - Fernando Alonso minimizou preocupações com confiabilidade da nova McLaren, com motor Renault, dizendo que problemas que surgiram durante testes de pré-temporada foram consertados e que o carro estará “100 por cento” pronto para a abertura da temporada, no Grande Prêmio da Austrália.
Após trocar o motor para a Renault depois de três anos sombrios com a Honda, a McLaren sofreu mais problemas e completou menos voltas na pista de testes do que qualquer outra equipe.
No entanto, o bicampeão mundial Alonso, que considerou deixar a Fórmula 1 no ano passado após a McLaren cair para a nona posição no campeonato de construtores, disse que os problemas do carro foram resolvidos a tempo da corrida de domingo em Albert Park.
“Então, eu acho que nós devemos ser otimistas”, disse o espanhol de 36 anos à Reuters em um evento em Melbourne realizado pela Chandon, patrocinadora da McLaren.
“Eu acho que nós tivemos alguns problemas de confiabilidade em testes, mas todos eles estão solucionados agora e a equipe fez um trabalho fantástico nas últimas duas ou três semanas para ter um carro 100 por cento para a Austrália.”
“Eu acho que estar na zona de pontos, estar perto do top cinco, é a melhor coisa que nós podemos fazer para começar a temporada.”
“Nós precisamos deste bom resultado para motivar a equipe e para continuar trabalhando pelo resto da temporada.”
A McLaren, dominante do final da década de 1980 a início dos anos 1990 com Ayrton Senna e Alain Prost, não vence uma corrida desde 2012.
O último título da equipe foi com Lewis Hamilton --que venceu três campeonatos mundiais deste então na Mercedes-- em 2008.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.