Haas mostra classe, mas decepciona na Austrália
FUM-HAAS-DECEPCIONA:Haas mostra classe, mas decepciona na Austrália
Por Ian Ransom
MELBOURNE, Austrália (Reuters) - O final de semana que começou com otimismo, tapinhas nas costas e cumprimentos pela melhor classificação da equipe Haas na Fórmula 1 terminou em "coração partido" e multas depois que ambos os carros da escuderia foram retirados antes da metade da prova no Grande Prêmio da Austrália.
O piloto dinamarquês Kevin Magnussen começou a corrida deste domingo em Albert Park no quinto lugar, com o companheiro de equipe Romain Grosjean começando a corrida em sexto depois que Daniel Ricciardo, da Red Bull, perdeu três lugares.
Os pilotos da Haas estavam em quarto e quinto até suas paradas nos boxes, onde tudo deu errado.
Houve um óbvio alarme dos mecânicos assim que os carros foram liberados, e ambos pararam antes de completar mais uma volta.
A equipe revelou depois que havia cometido o mesmo erro duas vezes, não apertando as rodas de cada um dos carros apropriadamente depois de fazer a troca de pneus.
"Foi só um pit stop ruim", disse o chefe da equipe Guenther Steiner. "O parafuso da roda estava fixo, mas estava mal colocado. Assim a roda não fica apertada, mas para o mecânico, parecia estar apertada e não estava."
Os fiscais de provas impuseram multas de 5.000 euros para cada incidente, acrescentando ainda outro golpe à decepção dos pilotos na primeira corrida da temporada, vencida pelo alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.
"É bem difícil engolir isso, para o time todo", disse Magnussen. "Ter os dois carros da equipe abandonando a prova - sendo que estávamos em boas posições e animados com isso - parte o coração um final como esse."
Steiner disse que era "quase inacreditável" que ambos os carros tenham sofrido o mesmo destino na mesma corrida mas culpou a falta de prática no pitstop e a falta de pneus reservas.
"Quando chegarmos ao Bahrain precisamos começar a treinar o mais rápido possível por lá. Muitas pessoas que integram a equipe dos boxes estão saindo mais cedo para nos instalarmos por lá então nunca tivemos uma equipe completa. Se treinarmos com metade da equipe, pode ser ainda pior."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.