Problemas financeiros tiram Panathinaikos de competições europeias por 3 temporadas
FUT-PANATHINAIKOS-SUSPENSO:Problemas financeiros tiram Panathinaikos de competições europeias por 3 temporadas
ATENAS (Reuters) - O ex-campeão grego Panathinaikos ficará fora de competições europeias por três temporadas, caso se classifique para disputá-las, por não ter cumprido requisitos financeiros, informou a Uefa nesta terça-feira.
O Panathinaikos enfrentou dificuldades nos últimos anos. O time passou por várias mudanças na posição hierárquica de seus proprietários e teve problemas financeiros graves.
"A Câmara de Arbitragem confirmou que o Panathinaikos FC está excluído da participação nas próximas competições de clubes da Uefa para as quais se classificar nas próximas três temporadas", informou a entidade reguladora do futebol europeu em um comunicado.
"A Câmara de Arbitragem também ordenou que a quantia de 100 mil euros, parte da multa total de 200 mil euros, não está mais suspensa e deve ser paga imediatamente."
Em dezembro se determinou que o Panathinaikos está em situação irregular devido à exigência de pagamento de atrasados constante das regulamentações de licenciamento de clubes e de fair play financeiro, e o time foi multado.
A multa foi suspensa até março de 2018, o prazo final para a resolução da questão. O clube tinha que provar que pagou os valores devidos ou que concluiu um acordo com seus credores, o que não fez.
(Por Karolos Grohmann)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.