Associação inglesa negocia venda de Wembley a bilionário dos EUA
FUT-INGLATERRA-WEMBLEY:Associação inglesa negocia venda de Wembley a bilionário dos EUA
LONDRES (Reuters) - A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) está negociando a venda do estádio de Wembley, a casa da seleção inglesa, ao bilionário norte-americano Shahid Khan, proprietário do time de futebol americano Jacksonville Jaguars.
Um porta-voz da FA confirmou nesta quinta-feira que a associação recebeu uma oferta de compra da arena. Segundo a mídia britânica, o acordo pode chegar a 1 bilhão de libras, o equivalente a 1,40 bilhão de dólares.
Segundo o plano, a associação manteria Wembley como palco de grandes partidas de futebol, como jogos da seleção inglesa e a final da Copa da Inglaterra, mas a Inglaterra poderia ter de jogar em outros campos em outubro e novembro devido a conflitos com o calendário da temporada de futebol americano.
A mídia britânica noticiou que Khan, que segundo a revista Forbes tem um patrimônio de 7,2 bilhões de dólares, está disposto a pagar mais de 500 milhões de libras.
(Por William Schomberg e Neil Robinson)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.