Não é apenas Cristiano Ronaldo contra o Irã, diz técnico português
FUC-COPA-PORTUGAL-TECNICO:Não é apenas Cristiano Ronaldo contra o Irã, diz técnico português
Por Angus MacSwan
SARANSK, Rússia (Reuters) - O técnico de Portugal, Fernando Santos, negou que sua equipe dependa somente de Cristiano Ronaldo, e afirmou que os portugueses trabalham muito para funcionar em unidade enquanto se preparavam para o confronto decisivo contra o Irã na partida do Grupo B na segunda-feira.
Santos também dispensou a visão de que a seleção de Portugal, atual campeã europeia, seria favorita na partida contra a seleção do Oriente Médio.
Portugal e a Espanha, que enfrenta a já eliminada seleção de Marrocos, têm quatro pontos e precisam de um empate em suas respectivas partidas para garantir a vaga nas oitavas de final.
Mas a ambiciosa e tenaz seleção iraniana, dirigida pelo ex-técnico português Carlos Queiroz, ainda pode avançar se vencer, um feito que não seria impossível se eles jogarem como fizeram na derrota magra por 1 x 0 contra a Espanha.
Portugal se apoiou significativamente em Cristiano Ronaldo até aqui na Rússia. Ele marcou todos os quatro gols da equipe até aqui, incluindo um "hat-trick" no empate por 3 x 3 contra a Espanha. O gol de Cristiano contra o Marrocos fez com que ele se tornasse o maior artilheiro europeu de todos os tempos em partidas internacionais.
O técnico do Irã, Queiroz, que já trabalhou com o atacante no Manchester United e na seleção nacional, já chamou a seleção portuguesa de "Cristiano Ronaldo e um grupo de jogadores que corre atrás dele".
Santos disse que não estava preocupado com o que Queiroz tinha a dizer sobre Cristiano e disse acreditar que o time funciona como uma unidade.
"Está muito claro que é Portugal contra Irã. Não são os técnicos que jogarão e não Cristiano Ronaldo contra alguém. É a seleção que jogará contra o Irã", disse em entrevista coletiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.