Não dá para ganhar todas, diz Hamilton após 3º lugar no GP dos EUA
Por Alan Baldwin
AUSTIN, Texas (Reuters) - O piloto da Mercedes Lewis Hamilton minimizou o fato de ter tido que adiar as comemorações do título de Fórmula 1 no domingo, e disse que não importa quando ou onde conquistará seu quinto campeonato mundial, contanto que ele venha.
O britânico teria encerrado o assunto no Grande Prêmio dos Estados Unidos se tivesse obtido oito pontos a mais do que Sebastian Vettel, mas não o conseguiu, terminando em terceiro lugar, seguido pelo piloto da Ferrari.
Agora ele terá que esperar chegar o GP do México no final de semana para ter uma nova chance de se tornar somente o terceiro piloto a conquistar cinco títulos ou mais da Fórmula 1.
A Mercedes não o ajudou, usando uma estratégia que o forçou a ir aos boxes duas vezes, enquanto os rivais só pararam uma, mas Hamilton também admitiu que foi cauteloso por ter muito em jogo.
Mesmo assim as posições finais tornaram seu objetivo inevitável, já que o piloto da Mercedes só precisa chegar em sétimo no México ainda que Vettel, que não pode se dar o luxo de perder sequer um ponto, vença.
"Honestamente eu estava tentando vencer a corrida, mas você olha os dois caras perto de mim, eles não estão disputando um campeonato, então tive que ser muito, muito cuidadoso na maneira como naveguei perto deles", disse Hamilton na coletiva de imprensa ao lado do vencedor Kimi Raikkonen, da Ferrari, e de Max Verstappen, da Red Bull.
"Campeonatos não são vencidos brigando e cometendo erros bobos", acrescentou ele, que largou na pole position em Austin na esteira de quatro vitórias seguidas e seis nas últimas sete provas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.