Com bonés vermelhos, Mercedes homenageia Lauda em festa do título
A Mercedes homenageou o diretor Niki Lauda nesta terça-feira com a visita do campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton à fábrica da escuderia. A equipe celebrou a quinta dobradinha consecutiva de títulos com a conquista do campeonato de pilotos e de construtores da categoria.
Hamilton, seu companheiro de equipe Valtteri Bottas e os chefes da Mercedes vestiram bonés vermelhos, parecidos com os que Lauda costuma usar, para agradecer ao austríaco ainda ausente após seu transplante pulmonar em agosto.
O chefe da equipe, Toto Wolff, disse à Reuters que adoraria ver Lauda, que tem 69 anos, voltando para o último grande prêmio da temporada, em Abu Dhabi, mas que isso dependeria das recomendações dos médicos.
"Eu irei vê-lo na sexta-feira e estou muito feliz de voltar com o campeonato porque ele tem sido uma parte forte dessa equipe", disse.
"Por isso brindamos a ele com os bonés vermelhos hoje. Se ele conseguir (ir a Abu Dhabi), ótimo. Mas eu estou definitivamente ansioso para acompanhá-lo no voo para a Austrália no ano que vem".
A próxima temporada começa na Austrália no dia 17 de março.
Wolff afirmou que falou com o tricampeão do mundo e acionista da escuderia imediatamente após a Mercedes vencer o mundial de construtores no Brasil no último domingo pela quinta temporada seguida.
O sucesso iguala o feito da Ferrari de cinco dobradinhas consecutivas entre 2000 e 2004.
"Liguei para ele, e ele disse: 'Muito obrigado, sinto falta de vocês", disse Wolff.
Diferente do informado anteriormente na nota, a Ferrari conquistou cinco dobradinhas consecutivas na Fórmula 1 entre 2000 e 2004.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.