Técnico de Portugal evita perguntas sobre futuro de C. Ronaldo na seleção
O técnico da seleção portuguesa de futebol, Fernando Santos, evitou comentar diretamente o futuro de Cristiano Ronaldo na equipe nacional, dizendo apenas que o atleta de 33 anos estava "com o time".
Cristiano não é convocado pela seleção portuguesa desde a Copa do Mundo, algo que Santos inicialmente havia dito em setembro que era uma decisão tomada em consentimento mútuo, já que o jogador precisaria de um tempo para se ajustar após sua mudança do Real Madrid para a Juventus.
Entretanto, Portugal continua brilhando sem seu principal jogador, atual recordista de gols e convocações, levando observadores a se perguntarem se a equipe realmente precisa dele.
Leia também:
- Portugal segura empate, avança de fase e elimina Itália da Liga das Nações
- Técnico de Portugal sobre ausência de CR7: "Não há como ser melhor sem ele"
- Com reservas e gol de estreante, Portugal bate Escócia em amistoso
A atual campeã europeia já conquistou o primeiro lugar em seu grupo na Liga das Nações da Uefa, com a liderança em uma chave que também tem Itália e Polônia, e sediará as semifinais e finais da nova competição em junho, uma decisão que ainda precisa ser ratificada pela confederação europeia.
Cristiano postou mensagens de apoio à equipe no Twitter e no Instagram antes e depois das partidas, fato que foi citado por Santos na segunda-feira. Mas o técnico parou por aí.
"Se alguém tem dúvidas sobre se Ronaldo está com sua seleção, eles só precisam olhar seus posts nas redes sociais antes e depois das partidas", disse Santos. "Fora isso, não tornarei público o que é falado em particular."
O treinador veterano está claramente cansado de perguntas sobre Cristiano Ronaldo.
"Nós continuamos falando sobre o que já foi dito", disse. "Não é bom para a seleção, nem para o país. Isso está tirando o crédito de jogadores que se classificaram de maneira brilhante para estarem aqui."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.