Suárez e Messi recuperam poder de fogo no ataque do Barcelona
Por Richard Martin
BARCELONA (Reuters) - Lionel Messi e Luis Suárez tiveram alguns problemas para se adaptar à saída do brasileiro Neymar do Barcelona, mas aos poucos forjaram um duo prolífico no ataque que fez mais gols que a maioria dos outros times da liga espanhola.
Messi é o artilheiro do Campeonato Espanhol com seus 14 gols, e Suárez vem em segundo com 11, o que faz com que só Sevilla, Levante e Celta Vigo, o próximo rival do Barcelona, tenham conseguido fazer mais gols do que a dupla sul-americana.
O astro argentino brilhou nos últimos jogos com uma exibição de cobranças de falta contra o Espanyol e uma atuação impressionante frente ao Levante que terminou com uma trinca de gols e duas assistências.
Suárez, que sofreu uma seca de gols na temporada passada, voltou a mostrar a frieza diante da rede que o levou a marcar 40 gols na campanha 2015/2016. "Luis e Leo são a melhor dupla de ataque do mundo neste momento", disse Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, na semana passada. "Luis tem o gol nas veias, e já dissemos tudo sobre Leo. Temos muito poder de ataque", acrescentou. Os 25 gols anotados na liga pelos atacantes, mais da metade dos marcados pelo Barça nesta temporada, ajudaram a equipe catalã a superar o Sevilla e o Atlético de Madri do topo da tabela e se colocar cinco pontos acima do Real Madrid.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.