Topo

Murray é eliminado na primeira rodada na Austrália; Nadal e Federer avançam

14/01/2019 11h55

MELBOURNE (Reuters) - As esperanças de Andy Murray de protagonizar uma história de sucesso no Aberto da Austrália foram frustradas logo na primeira rodada, nesta segunda-feira, quando o espanhol Roberto Bautista Agut derrotou o britânico por 6-4, 6-4, 6-7 (7-5), 6-7 (4-7) e 6-2, em uma partida que foi uma maratona.

Murray, campeão de três torneios de Grand Slam e de duas medalhas olímpicas de ouro, anunciou na semana passada que poderia se aposentar do tênis depois do Aberto da Austrália devido às fortes dores que sente no quadril direito.

O escocês saudou a torcida antes de seu último game de serviço, mas os fãs não puderam evitar que Bautista Agut fechasse a partida e acabasse com a ferrenha resistência de Murray após 4 horas e 9 minutos de uma intensa batalha.

"Honestamente, adorei jogar aqui ao longo dos anos... se esta foi a minha última partida... é uma forma incrível de terminar. Dei literalmente tudo o que tinha", disse Murray em entrevista na quadra.

Mais cedo, o espanhol Rafael Nadal não mostrou sinais de problemas musculares em sua vitória por 6-4, 6-3 e 7-5 sobre o tenista local James Duckworth.

O segundo cabeça-de-chave se retirou do Aberto de Brisbane há alguns dias, colocando dúvidas sobre sua participação no primeiro Grand Slam da temporada.

O ex-número um do mundo enfrentará agora o australiano Matthew Ebden, que derrotou o alemão Jan-Lennard Struff por 1-6, 6-4, 6-3 e 6-4.

Outro favorito ao título que avançou para a próxima rodada foi o suíço Roger Federer, atual campeão em Melbourne, que derrotou o uzbeque Denis Istomin por 6-3, 6-4 e 6-4.

Federer, dono de 20 títulos de torneios do Grand Slam, enfrentará o britânico Dan Evans, 189 do ranking mundial, que superou o japonês Tatsuma Ito por 7-5, 6-1 e 7-6 (10-8).

(Reportagem de Ian Ransom e Sudipto Ganguly)